Ir ao parque das tulipas na Holanda é visita obrigatória se você está pela Europa ou está vindo desde o final de março até primeira quinzena de maio. É lá que você vai ver os longos campos coloridos de tulipas, de todas as cores e tamanhos. Uma atração de encher os olhos e a memória (a sua e a da câmera).
O famoso parque Keukenhof em 2020 abrirá ao público do dia 21 de março ao dia 10 de maio. Anote na agenda 😉
Parque das tulipas na Holanda
Há campos espalhados por vários lugares, por isso a maneira mais fácil de ver o parque das tulipas na Holanda é ir direto ao maior deles, o Keukenhof, que fica na cidade de Lisse, e cujo nome quer dizer “Jardim da Cozinha”. O nome é uma alusão às ervas que eram cultivadas na área e colhidas pela Condessa Jacoba Van Beieren para serem utilizadas na sua cozinha no século XV. Os jardins são um projeto executado em 1857 pelo arquiteto Jan David Zocher, que também desenhou o Vondelpark. Nos arredores do Keukenhof ainda há imensos campos de tulipas a perder de vista. Então, se ao acabar a visita você ainda quiser mais, tem mais. Lá o que não falta é flor.
O parque abre para a temporada de 2020 no dia 21 de março. Você pode visitá-lo até o dia 10 de maio, das 8:00 às 19:30. Compre sua entrada neste link e evite filas!
O Keukenhof me surpreendeu. Primeiro porque eu não sabia que ele existia, sempre achei que pra ver os parques de tulipas na Holanda eu precisaria alugar um carro e sair caçando-as. Esse parque concentra 800 variedades que você nem imagina que existam. Todas as tulipas têm um nome, eu até me encontrei materializada em forma de tulipa por lá 😉
Vamos aos números: o Keukenhof foi sendo criado ao longo dos anos, mas abriu oficialmente para que o público pudesse visitá-lo em 1950. São nada menos que 7 milhões de bulbos de flores, 100 empresas participantes da organização e 500 criadores de tulipas que apresentam lá os seus últimos cultivos.
Pra poder ver as tulipas em todo o seu esplendor, tem que dar sorte com o tempo e a quantidade de calor e chuva que a região recebeu naquele ano. Se você for muito no início da temporada, em março, elas ainda podem não ter se desabrochado totalmente e, se for no final, pode encontrá-las menos exuberantes. Por isso muita gente afirma que a melhor época é entre metade de abril e o começo de maio.
Leia também: O que fazer em Amsterdam
Como organizar a sua visita ao parque das tulipas na Holanda?
Chegando ao Keukenhof você vai receber um mapa. Mas o melhor é sair andando sem rumo e vendo as flores e paisagens, e usar o mapa para buscar áreas específicas ou caso se perca. Há vários jardins para visitar e também o pavilhão Juliana, onde é contada a história da Tulipomania e curiosidades sobre o cultivo desse tipo de plantas.
Há um moinho de vento onde você pode subir pra ter uma vista aérea do parque e dos campos ao seu redor, e, claro, uns sapatos de madeira típicos holandeses, gigantes, pra mais uma foto.
Dentro do parque há uma área de alimentação com delícias da culinária local. Mas você é livre pra levar o seu próprio lanche e economizar alguns euros.
Além de visitar o parque a pé, há outros tipos de passeios interessantes que oferecemos em parceria com Civitatis:
- Ingresso ao Keukenhof com transporte incluído, saindo de Amsterdam
- Tour ao Keukenhof saindo de Amsterdam, entrada e audioguia dentro do parque e passeio de barco pelos canais de Amsterdam
Como chegar ao Keukenhof, o parque das tulipas na Holanda?
O bacana é que eles organizaram tudo pra facilitar a sua vida, tanto que do aeroporto de Schipol há um ônibus que te leva direto ao parque em meia hora. É o Keukenhof Express (linha 858) e você pode comprar a passagem combinada com a entrada no parque e, assim, não perde tempo na fila. Esse ônibus se situa no portão de desembarque nº 4, perto da cafeteria Starbucks. Custa 23,50 euros e há vários ao dia (crianças de 4 a 11 anos pagam 12,50 euros). No parque há um lugar para deixar a sua mala, então não se preocupe quanto a isso.
Se você já está em Amsterdam, pode comprar a passagem de ônibus junto com a entrada para o parque aqui. Há outras opções de transporte saindo de Haarlem (linhas 50 e 850) e Leiden (linha 854), que custam 23,50 euros, e também pode-se ir em trem.
RESERVE SEU HOTEL EM AMSTERDAM AQUI
O parque abre de 8:00 às 19:30 todos os dias.
Para mais informações, consulte o site do parque .
Ah, e se você quer conhecer mais cidades da Holanda, veja esse roteiro de viagem pela Holanda da Renata, é super completo!
Se gostou das dicas e não quer perder as próximas, curta minha página no Facebook!
Veja nossas sugestões e reserve seu hotel em Lisse, Rotterdam, Den Haag, Utrecht, Amsterdam ou outra cidade da Holanda.
Amigos,
meu sonho é conhecer os campos de tulipa na Holanda, não gostaria de partir desta vida sem antes conhecer.
beijos.
Olá Nadir, é maravilhoso mesmo. E e muito fácil de visitar. Não deixe seu sonho de lado, lute para realizá-lo! um beijo!