A tal sorte que acompanha os viajantes solitários! E eu já quase tinha me esquecido que ela existia…
Este blog começa quando entrei no aeroporto de Barajas (Madrid) esta manhã. Bom, um pouco antes, no caminho até lá, eu já voltei a sentir o gostinho das viagens especiais. Saí da casa da Sandrine antes das 5 da manhã e estava caminhando quando passou um carro e, ao me ver sozinha, de mochila, de madrugada, me ofereceram carona. Eles iam ao Canadá. Eu estava a caminho de Londres, e da Ásia.
Como sempre, deixei pra arrumar a mochila, que podia pesar no máximo 10 quilos (Ryanair rules), na última hora. Fui dormir às 3, acordei às 4. Nem preciso dizer que dormi o vôo todo até Londres Stansted, e também no trajeto do ônibus Terravision que me trouxe à Victoria Station, onde eu desci pra encontrar o Javier, namorado do Thithi. Ele me deixou as chaves, vim pro apê, resolvi umas coisas por internet e…dormi de novo!
Aliás, uma das coisas que resolvi esta tarde (anote aí) foi pedir o visto pro Vietnam online. É mais rápido e prático. Custa US$ 19,99, mais outros US$ 19 que você paga no aeroporto na hora da chegada, apresentando a folha do visto que enviam ao seus email (e você precisa imprimir) mais 2 fotos tamanho passaporte (preciso lembrar de tirá-las em Kuala Lumpur).
Umas horas organizando passeios e hora e ponto de encontro com hosts em Kuala Lumpur pelo Couchsurfing, e pronto, meus dois primeiros dias já estão cheios de atividades com pessoas de lá. Adoro!
Agora vou dormir, amanhã vou conhecer uma empresa aérea que será minha mais fiel companheira nos próximos meses de viagem: a Air Asia. Meu embarque a Kuala Lumpur será às 11 da manhã e eu chego às 7 da manhã do dia seguinte….sobreviverei? 🙂
Muito bom Suz! Tenho certeza de que vai ser um sucesso esse blog! Beijos mil do fã Carioca!
Vi seu blog no FB do Marcelo! Muito legal. Boa Sorte!
Issssaaa, vai que vai cidadã do mondo!
Obrigada @Noronha, @Vida e @Ale! E vamos que vamos, de sofá em sofá…tá sendo beem legal!