MadridRoteiros

Onde ver amendoeiras em flor em Madri?

By fevereiro 22nd, 20195 Comentários
Amendoeiras em flor Madrid

Em Madrid há amendoeiras por toda parte.  Eu nunca reparo muito nelas pra falar a verdade mas, quando chega o mês de março, elas são as primeiras a anunciar que a primavera está próxima – principalmente quando começa a ficar menos frio, clima propício pra essas belezas alegrarem os nossos dias. Essa época todo mundo fica perguntando onde ver amendoeiras em flor em Madrid! Nesse post eu falo exatamente disso 🙂

Amendoeiras em flor Madrid

Essa é a época do ano em que essas árvores se destacam entre as outras que estão começando a brotar. Mas você precisa correr pra vê-las antes que seja tarde: as amendoeiras estão carregadas assim só até o começo de abril.

Onde ver amendoeiras em flor em Madrid?

Arrisco dizer que em qualquer parque da cidade você vai vê-las. Hoje, por exemplo, estava na região de Usera e passei na frente do Parque de Pradolongo (pela primeira vez) e fiquei tão encantada tirando fotos que até perdi meu ônibus 😉 mas olhem como valeu a pena!

amendoreiras-madrid

amendoeiras-madrid-2

amendoeiras-madrid-3

Quinta dos Molinos

Em Madri todo mundo vai direto ao parque da Quinta dos Molinos pra ver as amendoeiras em flor. Por isso ele ficou famoso e lota, principalmente nos fins de semana. A Larissa contou como foi a experiência dela no blog Esto Es Madrid, Madrid.

Apesar da fama, eu ainda prefiro ir admirar a florada num lugar que pra mim é mais central e, acredite, mais vazio: o Parque do Retiro.

Amendoeiras em flor Madrid

Para encontrar facilmente o “Jardin de los Almendros” é preciso entrar pela entrada da Puerta del Angel Caído (o parque tem várias entradas). Se você vier do metro Atocha ou Atocha Renfe, basta subir a Cuesta de Moyano, aquela calçada onde tem a feira de livros permanente.

Cuesta de Moiano Madrid Cuesta de Moiano Madrid

Daí você vai ver a estátua do Pio Baroja e logo atrás está o portão de entrada.

Amendoeiras em flor Madrid

Em sentido horário a partir da esquerda: estátua do Pio Baroja, Puerta del Angel Caído e estátua do Anjo Caído

Na seguinte quadra, já dentro do parque, à sua direita, não tem como não ver: um monte de árvores cheias de flores branquinhas. Um ótimo lugar sombreado pra sentar e ler um livro, passear ou simplesmente relaxar.

Amendoeiras em flor Madrid

Como o parque do Retiro é imenso, nem todo mundo conhece esse jardim só de amendoeiras. Vale a visita, mas corra pra não perder esse grande momento!

Se gostou do que leu, convido-o a curtir a minha página do Facebook e seguir as minhas publicações no Instagram e no Twitter 😉 Obrigada e bom passeio!

Suzana

Suzana

Jornalista e travel blogger. Aprende o que o mundo ensina e inspira as pessoas a viajarem. Já morou na Finlândia, já trabalhou na Disney, fez o Caminho Inca e vai como peregrina a Santiago de Compostela frequentemente. Vive atualmente em Madri e continua transformando seus feriados e férias de 23 dias ao ano nos melhores períodos da sua vida.

5 Comentários

Leave a Reply